Agricultor piauiense de 58 anos é aprovado para o curso de Engenharia na UESPI

0
165

Josué de Sousa nascido em Lagoa do Sitio em 23/10 de 1958 de família humilde e de tradição, acaba de ingressar na Universidade de Engenharia Agronômica na Universidade Estadual do Piauí UESPI na cidade de Uruçuí-PI.

Josué sempre teve sua vida voltada para a agricultura até os 18 anos quando concluiu a quinta série no ensino público regular, seguindo para o serviço militar e um ano depois para São Paulo por cinco anos, seguindo para o Pará por mais cinco anos, e em 1985 seguiu para Roraima até 1999, lá reiniciou sua escolaridade em 1990 na educação de jovens e adultos telecurso de primeiro e segundo grau o famoso supletivo, estudava o assunto em casa e fazia a prova na unidade de ensino.

No ano de 1991 foi convidado para ingressar no PDS e concorrendo para vereador nas eleições seguinte, em seguida passa a assumir a direção do partido na capital por dois anos, quando retorna ao Piauí resolve criar o PP em Lagoa do Sitio, 2.012 mais uma vez concorre para vereador ficando na quita suplência de sua coligação, 2013 passa a integra a equipe da Secretaria de Agricultura por 14 meses ajudando a implantar o projeto bioforte com irrigações no Município. No mesmo período assume a direção do programa agua para todos beneficiando mais de quinhentas famílias.

Ao prestar o exame do Enem em 2016, joga sua nota pelo SISU e aprovado para Agronomia que ira cursar no decorrer desses cinco anos, deixando a certeza que nunca e tarde para darmos continuidade naquilo que acreditamos.

Agricultor piauiense de 58 anos é aprovado para o curso de Engenharia na UESPI

Curtam a nossa pagina no Facebook:Revista Acontece

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Por favor digite seu nome