Americano fã de Safadão promete nocautear Beofort

0
233

O americano de raízes mexicanas Kelvin Gastelum está se sentindo em casa em Fortaleza. Na cidade desde segunda-feira para melhor se aclimatar, o lutador de 25 anos de idade até sente um pouco a umidade, mas já está no peso para o confronto com Vitor Belfort no evento principal do UFC do próximo sábado, no Centro de Formação Olímpica (CFO). Além disso, Gastelum, que fala português com facilidade, tem ouvido pelas ruas pedidos para que vença a lenda brasileira. Ele pretende corresponder às expectativas.

– Planejo nocautear, claro que sim. Eu quero fazer o que Vitor faz: nocautear. Está grande esse cara (risos), mas não tenho problemas com isso. Eu ganhei o TUF no peso-médio, então estou confortável em ganhar de caras grandes – afirmou o número 10 do ranking ao Combate.com.

Kelvin Gastelum; Rafael Cordeiro; UFC Fortaleza (Foto: Adriano Albuquerque)

A popularidade de Gastelum no Ceará se deve em grande parte à sua visita à cidade em janeiro para promover a luta, quando foi filmado cantando músicas dos populares Wesley Safadão e do Aviões do Forró. Desde então, ele vem recebendo muito apoio, e prometeu entrar com outra canção de artista brasileiro na noite da luta (“Vai ser surpresa”, disse). Com isso, espera deixar a plateia dividida no CFO.

– Tem muita gente falando que está torcendo para mim, no Instagram, Twitter, Facebook, dizendo que “ei, sou brasileiro, mas estou torcendo por você”. Estou contente, feliz, agradecido pelo apoio de tanta gente. (A arena) Vai estar dividida, acho que sim.

Roubar a torcida de uma lenda como Vitor Belfort é um desejo ambicioso, mas Gastelum pensa grande. Lutando no peso-médio desde que falhou em bater o limite do peso-meio-médio três vezes, o americano, que anda apenas cerca de 6kg acima do valor de 83,9kg da nova categoria, mantém as opções abertas entre descer ou subir de divisão. Se surgir uma oportunidade de enfrentar mais lendas do MMA no peso-médio, como Anderson Silva ou, principalmente, Georges St-Pierre, Gastelum vai seguir na categoria.

– (Queria) Pra c***, pra c***, sim. Isso me motiva. O GSP é meu lutador favorito de todos os tempos. Tenho muito respeito por ele, mas seria uma honra lutar com ele – disse Gastelum, em português.

O Combate transmite o UFC Fortaleza ao vivo e na íntegra a partir de 20h45 (horário de Brasília) no próximo sábado. O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Tanto o canal quanto o site transmitem a pesagem cerimonial do torneio na sexta-feira a partir de 18h50. Confira o card completo:

UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos
Peso-galo: Rani Yahya x Joe Soto
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso-médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

Fonte:Globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Por favor digite seu nome