Definido Efetivo Policial de Redenção do Gurguéia

0
351

Redenção do Gurguéia conta com o efetivo de 04 homens sendo o Cabo Afonso – Chefe do GPM – e os Soldados: Francois, Onildo e Israel.

               O Comandante de Policiamento Militar do Piauí baixou portaria de nº 074 de 27 de janeiro de 2017, definindo o efetivo policial das cidades do Extremo Sul Piauiense sob responsabilidade do Comando da Regional de Bom Jesus.

Redenção do Gurguéia conta com o efetivo de 04 homens sendo o Cabo Afonso – Chefe do GPM – e os Soldados: Francois, Onildo e Israel.

Esta equipe tem pela frente o combate a uma onda de furtos e arrombamentos de residências e instituições que tem assustado os moradores da cidade.

Algumas ações já foram realizadas neste sentido, inclusive com apreensão de suspeitos e apresentação dos mesmos à autoridade policial em Bom Jesus, porém na maioria dos casos é feito um termo circunstancial de ocorrência e liberação em seguida.

Apesar do número de ocorrência, a população tem se sentido mais protegida, considerando as rondas diuturnas feitas nos bairros da cidade, bem como o pronto atendimento dos policiais ao chamamento.

Embora a Segurança Pública seja de responsabilidade do estado, os municípios oferecem apoio ao efetivo da cidade, visto que a demanda do serviço e a quantidade de policiais não corresponde com a carga horária de trabalho dos mesmos. Sendo assim, os policiais acabam fazendo obrigatoriamente horas extras, entrando aí a parceria do município.

Fonte: Meio Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Por favor digite seu nome