Escolinha Bola na Rede é um dos grandes incentivos aos Jovens Monte Alegrenses/PI

0
163

A escolinha Bola na Rede completou um ano de existência,com a intenção de proporcionar ao pais e alunos tranquilidade,disciplina e futebol.

Através do futebol,muitos jovens saem da pobreza e de outros males que circundam as comunidades mais carentes, como a violência e as drogas, mas essa alternativa de vida só é possível para muitos graças a algumas pessoas que dedicam suas vidas a salvar outras, através da bola.

O trabalho social e voluntario é composto por: Cléber Gomes mais conhecido como (Babalu) e William Gomes.

A intenção dos monitores é ocupar o tempo da criançada no contra turno escolar, dessa forma tirando os da rua e o tempo ocioso.,mas sempre a procura de novos talentos.

Como todos sabem,existem muitos talentos escondidos,mais sem oportunidades e apoio,acabam abandonando o sonho no futebol.

Não há dúvidas sobre as expectativas que muitos jovens brasileiros depositam no futebol como meio não só de ascensão econômica, mas também como caminho para alcançar a fama, tal qual ocorre com alguns jogadores brasileiros de times europeus. Em diferentes contextos, crianças e jovens destacam o futebol como uma experiência que lhes proporcionaria profissão ou meio de vida.

Hoje a escolinha tem apenas os dois monitores,que acreditam na transformação dos jovens.,Em contato a um deles afirmou:”O desenvolvimento Físico,a socialização,o respeito e a disciplina fazem parte desse projeto onde vem dando super certo.”

Algumas exigências são posta pelos Professores como : Manter no mínimo a media 6 na Escola,comprovante de matricula escolar e certidão de nascimento.

Hoje a Escolinha Bola na rede esta situada em Monte Alegre do Piauí, próximo ao Estádio Municipal Amandão.

AJUDE O PROJETO

Cléber Gomes explica que o projeto precisa de doações,pois conta apenas com apoio de amigos.Ele deixa claro que não precisa apenas de ajuda em dinheiro e sim em materiais esportivos. ”Precisamos de bolas,uniformes,coletes,luvas para goleiros,redes dos goleiros e tênis de diversos tamanhos para meninos.”

Para doações e informações sobre a iniciativa basta entrar em contato pelo telefone (89) 9 99039078 falar com Cléber(Babalu).

SUB 15

PARCERIAS

PARCEIROS DE SANTA RITA DE CÁSSIA,JOÃOZINHO (CRAQUES DO FUTURO),DE CORRENTE (BEIRA RIO JR E TIO JUNIOR).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Por favor digite seu nome