O ‘piauiense’ Ibaneis Rocha, é o novo pré-candidato ao governo do Distrito Federal

0
628

Eixo Capital – 
Ibaneis: “Sou pré-candidato a governador pelo PMDB”.
Leia na íntegra:
Agora não há mais dúvida. O ex-presidente da OAB/DF Ibaneis Rocha afirma sem rodeios e com exclusividade à coluna que será candidato ao Palácio do Buriti em 2018. “Sou pré-candidato a governador e já tenho tudo acertado com o presidente (do PMDB) Filippelli”. A declaração é um recado aos aliados e ao meio político: a candidatura não tem volta e ocorrerá mesmo que outros integrantes da oposição insistam em entrar no páreo. “Todos vêm tratando o PMDB como órgão auxiliar. O PMDB é um partido forte e terá candidato. Vamos para a rua. Se der certo, estaremos juntos na campanha. Mas chega de ficar esperando pela decisão sobre quem será candidato”, afirmou.

Fora da zona de conforto
Ibaneis Rocha já tem rodado o DF, em discursos e encontros apresentando-se como uma alternativa ao poder na capital do país. Ele tem se reunido com pré-candidatos a deputado distrital e federal e preparado a campanha. “Tenho ouvido as pessoas, conhecendo as dificuldades do DF. Saí da minha zona de conforto exatamente por entender que poderia contribuir com essa cidade e é o que vou fazer. Tudo o que eu faço, faço bem-feito e é assim que vou trabalhar”, acrescentou.

Perfil novo
Nos últimos dias, o presidente licenciado do PMDB/DF, Tadeu Filippelli, andou dizendo que poderia ser ele o candidato ao Buriti. Mas Ibaneis Rocha garante que não é isso o que ocorrerá. “Filippelli é um grande articulador, mas sabe que, para o momento político atual, é necessário alguém com perfil novo de mudanças”, aponta.

Conquistas
Apesar da disposição, Ibaneis Rocha assegura que vai trabalhar para ter a seu lado Alberto Fraga (DEM) e Jofran Frejat (PR), dois potenciais candidatos ao GDF. Ele acredita que, neste momento, já tem o PP como aliado. Um dos parceiros de primeira hora com quem Ibaneis pretende contar é Joe Valle (PDT). “Ele pode ser deputado federal, senador da República…Merece estar onde quiser”, afirmou. “Desde o início, temos conversado. Temos certeza de que compartilhamos um projeto para Brasília”.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Fonte: Correio Brasiliense 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Por favor digite seu nome