Piauí receberá ambulâncias para todos os 224 municípios do estado

0
132

Ministério da Saúde garantiu recursos também para aquisição de kits odontológicos

Para trazer mais comodidade e viabilidade no transporte de pacientes nos municípios do Piauí, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou hoje (8) o recurso que garante a aquisição de ambulâncias a todos os 224 municípios do Estado. Além dos veículos, também serão disponibilizados kits odontológicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A solenidade aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM).

“Tenho trabalhado para emponderar os prefeitos municipais, destinando recursos que possibilitem a autonomia e o desenvolvimento de cada um”, diz Ricardo Barros, explicando que cada município piauiense receberá os recursos e irão licitar a ambulância com as características mais apropriadas para a realidade de cada região.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, diz que os recursos vem a intensificar a qualidade dos serviços prestados do âmbito da saúde “temos recebido muitos prefeitos na secretaria e os pedidos mais recorrentes são ambulâncias, kits de fisioterapia, Unidades Básicas Avançadas de Saúde(UBAS) e academias. Ficamos muito honrados em sermos contemplados com essas ambulâncias, através da parceria do senador Ciro Nogueira e Ministério da Saúde”, disse o secretário.

Segundo o senador Ciro Nogueira, responsável pela aquisição das ambulâncias e dos kits junto ao Ministério da Saúde, “um das maiores demandas dessas cidades é falta de uma ambulância estruturada para transferência de seus pacientes. O Governo Federal disponibilizou seis mil ambulâncias e com isso conseguimos uma para cada cidade piauiense. O Piauí será o primeiro Estado a receber os veículos para locomoção de pacientes”, lembra o senador.

Fonte: Portal da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Por favor digite seu nome