Polícia Militar reage contra motoristas bêbados e jovens empinando motos em Santa Filomena – PI

0
203

Apesar da falta estrutura, os policiais foram ágeis na ação e conseguiram coibir em tempo hábil a ação dos mesmos, tomando assim as devidas providencias.

Santa Filomena sempre foi considerada uma cidade pacata do interior do Piauí, mas há alguns anos vem sofrendo muito com ações criminosas de pessoas que não dão muito valor ao trabalho e preferem praticar furtos e até roubos de grandes proporções, deixando assim a comunidade totalmente em pânico, haja vista que o número só cresce a cada dia, onde os meliantes chegam a ser violentos com as vitimas que em muitos casos são idosos aposentados e pequenos comerciantes.

Além desses roubos e furtos a comunidade ainda sofre perigo de vida por causa da irresponsabilidade de condutores de motos e carros que os conduzem alcoolizados e andam empinando motos em vias públicas, as vezes até com outra pessoa na garupa, arriscando atropelar cidadãos de bem que não compactuam com tamanha falta de respeito à comunidade que trabalha e estuda, prevendo um futuro promissor para si e para suas famílias.

Após vários flagrantes de irresponsabilidade de condutores, neste final de semana a polícia militar agiu e coibiu pelo menos duas ações deste tipo, onde um condutor que estava na direção de um carro GOL preto estava andando em alta velocidade nas ruas da cidade durante a noite e o outro caso se refere a um jovem que estava empinando sua moto nas proximidades da Praça da Igreja Matriz.

Ao ver a ação dos dois meliantes a comunidade logo entrou em contato com a Policia Militar, através de um grupo de WhatsApp e comunicou o fato. Apesar da falta estrutura, os policiais foram ágeis na ação e conseguiram coibir em tempo hábil a ação dos mesmos, tomando assim as devidas providencias.

É salutar destacar que a Polícia Militar, de Santa Filomena, não possui estrutura para atuar no município, haja vista que não possui viatura (a que tinha estragou toda no acidente com policiais), as motos estão no quartel, mas estão todas quebradas, precisando de melhorias em caráter de urgência, o contingente policial é mínimo e infelizmente o governo não demonstra força de vontade para melhorar a situação, inclusive se tem informações ainda extra oficiais de que até o combustível está sendo negado pelo Governo do Estado, apesar das várias tentativas do prefeito Carlos Braga e Capitão R. Sousa, no intuito de sensibiliza-lo a dar maior atenção ao município que é uma dos maiores produtores do Brasil.

Vale ressaltar que teve mudança para esses casos. Confira na íntegra: 

A mudança na lei não é somente para motociclistas que sejam flagrados empinando pneu. Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada poderá ser penalizado com 6 meses até 3 anos de reclusão, com direito a fiança. 

Antes da alteração na lei, o infrator respondia apenas a um (TCO) Termo Circunstanciado de Ocorrência, crime de menor relevância e pagava apenas multa.

Com as mudanças na legislação de transito, que entrou em vigor no ultimo dia 19 de abril, aumenta também punição e diminuem as brechas para motoristas embriagados que causarem acidentes com vítimas no trânsito. 

O Delegado não poderá mais determinar fiança nesse caso. A alteração define que motoristas bêbados enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar) cumpram pena de 5 a 8 anos de prisão, além de o direito de dirigir suspenso ou proibido.

Fonte: R10

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Por favor digite seu nome